Siga nossas redes
Super Mario Party - Avaliação Super Mario Party - Avaliação

Videos

Super Mario Party merecia ser melhor

Publicado

em

Como muitas outras pessoas na comunidade de jogos, costumo me conectar com outras pessoas por meio de videogames. É como eu conheci muitos dos meus amigos e é o que meus amigos e eu fazemos quando estamos no hangout. Embora sempre jogamos jogos como Smash Ultimate, Mario Kart e Call of Duty, há um jogo que sempre conseguimos jogar, e esse jogo é Super Mario Party.

É fácil escolher jogadores mais casuais, pode se tornar competitivo com facilidade. Mas com o passar dos meses, eu me pego cada vez menos interessado em jogar Super Mario Party sempre que saio com meus amigos, e acho que existem algumas razões muito importantes para isso.

Antes de continuar, devo salientar que não me senti assim em relação a outros jogos do Mario Party. Joguei Mario Party 7 para o GameCube da mesma forma, se não mais que Super Mario Party, e também joguei sozinho. Eu realmente só jogo Super Mario Party duas vezes por mês, se ainda assim, estou ficando cada vez mais entediado quando o mesmo não aconteceu com outros jogos do Mario Party.

Super Mario Party pode ter sido um bom retorno à forma depois de algumas entradas na franquia não serem tão boas, mas ainda é um jogo profundamente falho. Uma das maiores razões pelas quais este jogo fica tão obsoleto é porque existem apenas quatro mapas para jogar quando a maioria dos jogos do Mario Party tem seis. Além disso, os mapas são muito menores que os dos jogos anteriores, o que é bom e ruim.

É bom porque a taxa em que as estrelas são adquiridas ou roubadas é muito mais rápida e torna a jogabilidade mais animada, mas há muito menos o que fazer em cada tabuleiro, o que significa que não há tantos pontos aleatórios / malucos que você pode pousar nela realmente jogue uma chave inglesa na jogabilidade. A aleatoriedade é a razão pela qual Mario Party é tão divertido, porque é tudo sobre chance e sorte, como em um jogo de tabuleiro normal.

Então, por que não podemos obter mais mapas via DLC? A Nintendo tem a estranha questão de seus fãs realmente quererem DLC deles, mas eles nem sempre compram. Enquanto outros desenvolvedores de jogos são criticados por adicionar DLC a seus jogos, a Nintendo é criticada por não, porque em jogos como Super Mario Party, isso faz muito sentido.

Então, por que este jogo não recebeu DLC, quando é perfeito, e algo como Luigi’s Mansion 3, um jogo single-player totalmente desenvolvido, recebeu DLC ? Eu não sei.

Super Mario Party - Arkiouz

De fato, quando se trata de algo relacionado ao jogo online, esse jogo falha muito. Você pode jogar os minijogos on – line no modo “Mariothon”, que são apenas cinco minijogos aleatórios em que você compete contra três outras pessoas e quem obtiver a maior pontuação ganha. Você não pode jogar os modos normais do tabuleiro com ninguém on-line e isso é simplesmente desconcertante.

Os jogos originais da Nintendo normalmente não têm nenhum tipo de multiplayer online e, quando fazem, é pouco claro e geralmente difícil de se conectar a outros jogadores com uma conexão suave. É sempre uma decepção, porque isso parece um problema recorrente e muitas franquias da Nintendo podem ser impulsionadas por uma melhor jogabilidade online ou apenas online em geral.

Super Mario Party também tem uma questão estranha de ser um pouco desequilibrado. O mecânico aliado é uma edição divertida, mas sempre parece que quem obtém o maior número de aliados ganha, pois consegue contornar os pequenos mapas muito rápido para conquistar estrelas. Se você tivesse a opção de usar os dados de seus aliados, e não os adicionando aos seus testes a cada rodada, isso teria corrigido muitos dos problemas de equilíbrio que o jogo teve.

Já faz mais de um ano desde o lançamento do jogo, por isso pode ser um pouco tarde para que sejam anunciadas atualizações ou DLC, mas o que podemos esperar é um novo jogo no Switch. Desde que o primeiro jogo do Mario Party foi lançado no N64, havia pelo menos dois jogos do Mario Party em todos os consoles domésticos da Nintendo (exceto no Wii U, que faz sentido considerando os baixos números de vendas do console).

O Switch ainda está em seus primeiros anos, então outro jogo do Mario Party é absolutamente viável e pode ser realmente ótimo se os problemas abordados acima forem resolvidos.

Super Mario Party é um jogo ruim? Absolutamente não. Existem apenas alguns grandes problemas que impedem o que de outra forma seria um jogo de festa fantástico. O jogo realmente precisava de mais alguns mapas, havia alguns problemas de balanceamento quando se tratava de aliados e jogadas de dados, e a falta de modos online realmente machucava o jogo.

Um novo jogo Mario Party no Switch poderia realmente consertar e melhorar alguns dos problemas e falhas deste jogo, mas é um jogo em espera para ver se isso se concretiza. Eu só queria ter um jogo Mario Party melhor para jogar no Switch enquanto esperávamos.

Inscreva-se para receber o melhor conteúdo por e-mail.


Às vezes, incluímos links de afiliados para sites parceiros. Se você clicar em um e fazer uma compra, podemos receber uma pequena comissão. Para mais informações, clique aqui.

Clique para comentar

Tendências

Notícias
Página Inicial
Comunidade