Siga nossas redes

Avaliações

Hidden Through Time é um jogo de quebra-cabeça relaxante e desafiador

Publicado

em

Pode ser difícil encontrar tempo para terminar um jogo, especialmente se você tiver apenas algumas horas por semana para jogar. Sugerimos videogames que podem ser iniciados e finalizados em um fim de semana. Acompanhe nossa avaliação sobre o jogo Hidden Through Time:

Freqüentemente, quando não tenho certeza do que quero jogar, vou procurar os novos lançamentos no Steam, Itch.io e Nintendo eShop até que algo chame minha atenção. Geralmente, é um jogo que se encaixa no meu humor. Enquanto estou nesse estado, estou quase mais interessado em tocar algo familiar e relaxante, em vez de algo novo. É provavelmente por isso que dediquei tantas horas a Animal Crossing: New Horizons e também possa ser esse o motivo de Hidden Through Time ter chamado tanto minha atenção.

Hidden Through Time é um jogo em que você precisa localizar objetos ocultos em uma cena. Igual ao Hidden Folks de 2017 e “Onde Está Waldo?”. É tão simples quanto um jogo poderia ser: apresenta alguns objetos, animais e/ou pessoas na parte inferior da tela, que você precisa localizar. Depois de encontrar o suficiente, você passa para o próximo nível.

É assim que as coisas progridem no modo de história do jogo, que realmente não tem uma história. Em vez disso, é uma progressão de 26 níveis que ocorrem em quatro interpretações fantásticas de períodos específicos da história da humanidade: Idade da Pedra com dinossauros, Egito antigo com deuses gigantes andando, Europa medieval com goblins e o oeste selvagem americano. Cada período fornece uma estética única, juntamente com novos conjuntos de edifícios, objetos e pessoas. Além de ser visualmente agradável, isso também ajuda bastante a jogabilidade.

Quando estiver perto do final de um período, você terá se adaptado para se tornar mais eficiente na análise dos níveis de onde as coisas estão, para que possa parecer repetitivo. Dessa forma, a mudança na aparência não é apenas visual, mas um novo desafio para se adaptar à nova linguagem visual do nível. Por exemplo, o período da Idade da Pedra é cheio de coisas arredondadas e curvas; muito verde entre as árvores, arbustos e dinossauros; e árvores e arbustos geralmente se sobrepõem ou ocultam outros objetos. Nos estágios antigos do Egito que se seguem, é mais amarelo, as coisas são mais retas e quadradas, enquanto as pessoas e os edifícios são mais densamente agrupados, mas não se sobrepõem da mesma maneira.

Existem muitas opções semelhantes que podem passar despercebidas enquanto você toca, mas elas mostram que muita consideração é feita sobre como as coisas estão ocultas em uma cena. Geralmente, os objetos estão próximos de onde você pode esperar; uma espada provavelmente estará perto de um cavaleiro, e o pão estará geralmente na cozinha ou na refeição. Mas o jogo também usa pequenas cenas dentro do nível para não apenas parecer divertido, mas também como uma maneira de chamar sua atenção para uma área onde um objeto pode estar. Por exemplo, em um estágio, você tem a tarefa de encontrar uma espada presa em uma pedra que fica escondida perto de um bruxo e um garoto, imitando Merlin e o jovem rei Arthur.

Quando o jogo rompe com a sua expectativa ou se você se vê confuso sobre onde algo está, existe um sistema de dicas. Essas são algumas das melhores dicas que eu já vi em um jogo, pois são como o próprio quebra-cabeça que diz apenas o suficiente para apontar na direção certa. Uma dica em um nível para uma pequena estátua de pedra era algo com o efeito de “Eu fiz isso para ficar menos solitário”, o que lhe diz que você precisa procurar alguém ou algo sozinho e que eles talvez se pareçam a estátua.

O Hidden Through Time também está disponível em praticamente tudo – PC, Mac, iOS, Android, PS4, Xbox One e Nintendo Switch – para que você possa jogá-lo da maneira que quiser em qualquer lugar dentro (e, eventualmente, fora) da sua casa. O jogo não é exatamente revolucionário, mas faz muito bem.

Inscreva-se para receber o melhor conteúdo por e-mail.


Às vezes, incluímos links de afiliados para sites parceiros. Se você clicar em um e fazer uma compra, podemos receber uma pequena comissão. Para mais informações, clique aqui.

Clique para comentar

Tendências

Notícias
Página Inicial
Comunidade