Siga nossas redes

Notícias

Valorant: Guia Completo Para Iniciantes

Publicado

em

Valorant é um jogo de tiro em FPS competitivo, desenvolvido pela Riot Games que ultimamente tem alcançado uma grande audiências jogadores. Com inspiração de desenvolvimento de heróis como Overwatch e Apex Legends, com a jogabilidade tática de Counter-Strike, Valorant pode ser um pouco difícil para novos jogadores.

Atualmente, existem dezessete Agentes em Valorant (esses são os personagens que você pode jogar), com a adição mais recente, Kay/o — um robô assassino que pode silenciar as habilidades inimigas. No momento em que escrevo, existem seis mapas no jogo, incluindo Haven, Breeze e Bind. Este guia vai mostrar tudo o que você precisa saber sobre as diferenças de agentes, mapas, armas e como jogar Valorant.

Agentes

Os Agentes devem ser o conhecimento principal em Valorant. Sem eles, o jogo é apenas mais um jogo de tiro. Teste as habilidades e as várias estratégias que as acompanham e você terá um jogo bastante complicado de se jogar.

Cada Agente tem uma mistura de habilidades diferentes, incluindo uma habilidade Ultimate. Essas habilidades colocam os Agentes em diferentes categorias: Controlador, Sentinela, Duelista e Iniciador. Jett, por exemplo, é uma Duelista, pois é especializada em derrubar inimigos e movimentos de personagens em vez de fornecer suporte ou controle com suas habilidades.

Aqui está uma lista completa dos Agentes jogáveis em Valorant no momento em que escrevo:

  • Brimstone
  • Omen
  • Killjoy
  • Viper (Sabine)
  • Cypher
  • Sova
  • Sage
  • Phoenix
  • Jett
  • Reyna
  • Raze
  • Breach
  • Skye
  • Yoru
  • Astra
  • Kay/o

Como Desbloquear Agentes No Valorant

Iniciantes têm acesso a uma pequena lista de agentes, cinco no total: Brimstone, Jett, Phoenix, Sage e Sova. Os outros agentes são desbloqueados jogando o jogo e ganhando XP ou comprados diretamente com a moeda do jogo. Você pode desbloquear seus dois primeiros agentes no nível cinco e no nível dez.

Melhores Agentes Para Iniciantes

Dos cinco Agentes disponíveis no início do jogo, Sage e Sova provavelmente tomam a coroa como melhores Agentes para começar a jogar.

As habilidades de reconhecimento de Sova tornam muito mais fácil encontrar inimigos (e aprender ângulos, posições e estratégias) para iniciantes. Sua incrível habilidade de Shock Bolt também permite que você experimente algumas jogadas incríveis.

Com Sage, sua habilidade de Resurrection é uma das habilidades mais poderosas do jogo e ideal para jogadores que querem jogar pelo seu time. Este é o seu Ultimate (o que significa que você não terá acesso a ele a cada rodada), mas suas outras habilidades de controle e suporte, como Healing Orb e Slow Orb, ainda a tornam uma escolha viável.

Algumas dicas para escolher um Agente:

  • Todo mundo tem um estilo de jogo diferente. Você não vai saber do que gosta até jogar com todos os Agentes.
  • Utilize as habilidades, mas não se esqueça do seu objetivo. Habilidades podem ser usadas para matar Agentes inimigos, mas são realmente as armas que fazem a maior parte do trabalho.
  • Você nem sempre terá credibilidade para comprar armas e habilidades. Mas algumas habilidades, como o Sage’s Healing Orb, são gratuitas.

Mapas

Existem atualmente seis mapas em Valorant. Isso o coloca um pouco atrás de outros atiradores competitivos, mas significa que um iniciante pode pegar o jogo e aprender os diferentes mapas rapidamente.

Todos os seis mapas em rotação competitiva são:

  • Ascent
  • Bind
  • Breeze
  • Haven
  • Split
  • Icebox

Cada mapa é dividido com rotas FPS convencionais. Alguns mapas, como Bind, têm diferentes meios de andar  no mapa (como Teleporters). A maioria dos mapas é bem equilibrada — eles foram projetados em grande parte por ex-jogadores profissionais do Counter-Strike. Mas alguns mapas, como Ascent, têm uma inclinação percentual preocupante nas vitórias do Defender.

De todos os mapas em Valorant, Bind é provavelmente o que você mais vai jogar. Breeze, o mais novo mapa do jogo, não foi apresentado durante o recente torneio em Reyjakivik, mas agora está disponível para jogar em partidas públicas.

Jogabilidade

A configuração competitiva típica é de duas equipes de cinco, defensores e atacantes. É tarefa do atacante plantar o Spike em um local para explosão, e é trabalho do defensor impedir que isso aconteça. Você provavelmente sabe como funciona, seja no Call of Duty’s Search and Destroy, ou no formato clássico de Counter-Strike.

Este modo é conhecido como Plantar/Desarmar. Há 12 rodadas em Ataque ou Defesa, e depois as equipes trocam para o outro lado. O primeiro time a 13 rodadas vence o jogo. Se o jogo terminar em um impasse de 12-12, uma rodada tensa de Morte Súbita se seguirá. Você pode jogar em uma fila competitiva, onde ganha pontos de classificação, ou a versão sem classificação do modo, onde não há nada em jogo além de sua própria dignidade.

  • Os pontos são ganhos durante a rodada — eles podem ser usados para comprar armas e habilidades.
  • Os pontos são retidos entre as rodadas, daí a inovação da rodada “Economia”, onde os jogadores economizam pontos para comprar melhores armas/habilidades na próxima rodada.
  • O Spike tem um cronômetro. Os defensores devem desarmar o Spike dentro do limite de tempo ou perderão o round, mesmo que todos os atacantes estejam mortos.

Existem alguns modos de jogo diferentes em Valorant:

  • Replication – Todos os jogadores jogam como o mesmo Agente, selecionado na tela pré-jogo. Segue a mesma fórmula Plantar/Desarmar.
  • Spike Rush – Todos os jogadores começam a rodada com uma arma aleatória (a mesma arma) e há esferas que surgem ao redor do mapa. Quando pegos, esses orbes oferecem catalisadores ou debuffs.
  • Deathmatch – Deathmatch é um ótimo lugar para começar como um novo jogador. Este 14 jogadores gratuito para todos permite que você se acostume com as armas e vários Agentes antes de entrar em uma partida de Planta/Defuse.

Armas

Existem algumas armas diferentes em Valorant, e nem todas as armas foram criadas iguais. Dividido em diferentes categorias — Sidearms, SMGs, Rifles, Shotguns, Machine Guns e Sniper Rifles — entender qual é a melhor arma em Valorant lhe dará uma grande vantagem em entrar em seus primeiros jogos.

Todos os Agentes recebem uma arma “clássica” de graça, juntamente com uma faca, independentemente de gastarem ou não créditos. Estes ficarão com você rodada após rodada. Para colocar as mãos em algum poder de fogo mais poderoso, você precisará gastar suas credenciais.

Melhores Armas Em Valorant

  • Operator – O AWP de Valorant, o Operador é um rifle de precisão de longo alcance de alta potência capaz de matar inimigos totalmente blindados a qualquer alcance. É ideal para espiar cantos e manter longas linhas de visão. Qualquer equipe vai querer priorizar a retirada de um Operador o mais rápido possível. A arma custa 5.000 créditos para desbloquear.
  • Phantom – Este Rifle de Assalto é disputado de perto pelo Vandal, o outro rifle de assalto popular, em uma rivalidade que é um pouco como a escolha entre o M4 e o AK em Counter Strike. O Phantom tem uma taxa de disparo rápida, excelente precisão com a primeira bala e tem um preço razoável de 2.900 créditos.
  • Vandal – A principal diferença entre o Fantasma e o Vândalo é a saída de dano. Em comparação com o Fantasma, o Vândalo é ótimo para inimigos de uma só vez com um tiro na cabeça.

Armas Melhor Evitadas No Meta Atual Do Valorant

Embora o equilíbrio de armas em Valorant seja bastante bom, e o meta frequentemente sofra alterações e ajustes de patch, ainda há algumas armas melhor evitadas no meta atual.

  • Guardian – O único rifle semiautomático do jogo, esta arma não é uma que você verá com muita frequência. Ele tem o potencial de uma produção maciça de danos (com bons danos gerais e alta penetração de bala), mas seu tamanho limitado de mag o torna uma arma difícil de dominar. Não recomendado para novos jogadores. Ou qualquer um, na verdade.
  • Shorty – Esta espingarda não é completamente inútil. É muito barato (apenas 300 créditos) e pode ser muito decisivo durante as rodadas de economia compartilhada. O Baixinho tem apenas duas balas em sua revista, então lidar com mais de um inimigo é difícil.

Como jogar bem em Valorant?

Como qualquer jogo do gênero, melhorar no Valorant não é uma tarefa fácil. O jogo já está disponível há um ano, o que significa que, nos níveis mais altos de jogabilidade, você está enfrentando pessoas que colocaram potencialmente milhares de horas no jogo.

No entanto, há algumas coisas a ter em mente se você quiser melhorar sua jogabilidade:

  • Comunicação – Mesmo brincando durante o jogo (com microfones que soam como se estivessem na Fossa das Marianas), a comunicação é muito importante. Informar seus companheiros de equipe onde estão os inimigos é vital.
  • Jogue Seu Jogo – Embora Valorant seja um jogo de equipe, você vai querer se concentrar em permanecer vivo, principalmente. Matar coisas e jogar o objetivo vem depois. Correr ao virar de uma esquina e explodir a cabeça a cada rodada não vai levar você, ou sua equipe, a lugar nenhum. Jogue devagar. Mantenha-se vivo.
  • Objetivo – Este é bastante óbvio. Acertar seus tiros é muito importante em um jogo como Valorant. Jogadores decentes geralmente se aquecem com alguns jogos de Deathmatch antes de jogar uma partida sem classificação ou competitiva. Da mesma forma, você pode usar vários jogos e ferramentas de treinamento de mira (configurados de acordo com suas configurações do Valorant) para ajudá-lo a melhorar. Você também deve conferir nosso guia sobre as melhores configurações de mira para usar.
  • Aprenda Sobre Os Agentes – Cada Agente tem um estilo de jogo único. Como iniciante total, você provavelmente vai se sentir um pouco perdido, mas há muitos conteúdos online que ensinarão sobre as várias habilidades dos Agentes. Seja você um personagem coadjuvante, um assassino ou forneça controle de mapa, há muitas maneiras diferentes de jogar o jogo.

Inscreva-se para receber o melhor conteúdo por e-mail.


Às vezes, incluímos links de afiliados para sites parceiros. Se você clicar em um e fazer uma compra, podemos receber uma pequena comissão. Para mais informações, clique aqui.

Clique para comentar

Tendências

Notícias
Página Inicial
Comunidade