Siga nossas redes
Valorant - Gameplay Valorant - Gameplay

Avaliações

Valorant: Avaliação do novo FPS da Riot Games

Publicado

em

Valorant, a primeira jogo FPS da Riot Games, é um jogo de tiro competitivo e surpreendentemente tradicional.

Valorant é um jogo de tiro tático 5v5, o que significa que você andar lentamente, morre muito rápido e perde qualquer aparência de precisão ao tentar correr e disparar. As armas têm um recuo pesado, tornado mais fácil de controlar quando você fica parado ou agachado. Uma rodada, uma vida, com uma equipe tentando plantar uma bomba e a outra tentando detê-las. Você até compra armas e armaduras no início de cada rodada e corre mais rápido com sua faca (é claro que não há sprint). Esses são os fundamentos do Counter-Strike há 20 anos.

Sério – quando fui à Riot Games jogar seu primeiro jogo FPS ambientada fora do universo League of Legends, não esperava puxar uma faca para rodar em alta velocidade em um jogo lançado em 2020.

“Quando você pensa em tudo, desde o velho Rogue Spear, o Counter-Strike 1.4 e o Counter-Strike 1.6, e até o Rainbow Six: Siege, todos estão jogando nessa tradição tática de jogos que o forçam a jogar em equipe e pense em como você vai romper uma linha inimiga até conquistar. O que realmente gostamos é esse conceito “, disse o diretor do jogo Joe Ziegler. “Os pedaços que inspiramos nos modelamos para criar um pacote que sentimos ser muito único, mas na verdade estávamos pensando em como expandir a criatividade dele. Porque em muitos desses jogos , historicamente, é um jogo de polegadas “.

via Gfycat

As partes do Valorant que não são parecidas com Counter-Strike são totalmente sem originalidade. As habilidades dos personagens parecem ter saído de um jogo como Overwatch (ou League of Legends), mas são redimensionadas para apenas alguns usos por partida. A Riot enfatizou, repetidas vezes, durante dois dias jogando Valorant e conversando com seus criadores, que os tiroteios e as habilidades são o prato principal.

Mas isso não é Valorant. Cada personagem tem uma única habilidade central que pode usar repetidamente – enquanto outros dois precisam ser comprados e reabastecidos a cada rodada, e podem conter apenas algumas cobranças. Nas mãos de um recém-chegado, tentar usar as habilidades em um tiroteio é capaz de acabar morrendo. Leva apenas algumas balas para te derrubar, mesmo com armadura. Mas uma parede de veneno ou um flashbang que se curva ao virar da esquina pode perturbar completamente um encontro nas mãos de um profissional. Sua raridade os torna cruciais, se você não está se metendo com muitos iniciantes.

via Gfycat

“O que queríamos introduzir é um ritmo direcionado para o jogo”, disse Romleski. “Não queríamos que a primeira rodada fosse esse momento explosivo e louco, onde toneladas de habilidades de agentes estão voando, queríamos que algumas das coisas que você compra no jogo fossem significativas. Então, se você morrer, você pode ter que comprometer sua arma para obter mais habilidades ou vice-versa. Portanto, pensamos que isso enriquece a tomada de decisões quando você joga, mas, em última análise, serve como um mecanismo de estimulação para nós, onde o uso total de habilidades aumenta conforme mais dinheiro é introduzido. ”

via Gfycat

Inscreva-se para receber o melhor conteúdo por e-mail.


Às vezes, incluímos links de afiliados para sites parceiros. Se você clicar em um e fazer uma compra, podemos receber uma pequena comissão. Para mais informações, clique aqui.

Clique para comentar

Tendências

Notícias
Página Inicial
Comunidade