Siga nossas redes

Notícias

Facebook Pretende Implementar Anúncios No Oculus Quest

Publicado

em

O Facebook vai começar a adicionar anúncios aos seus Oculus Quest nas próximas semanas. Os anúncios serão veiculados em três jogos diferentes, incluindo Blaston by Resolution Games e mais dois títulos, embora o Facebook ainda não tenha especificado quais são esses outros dois jogos.

Os anúncios não serão baseados em dados locais armazenados no próprio Oculus Quest, um porta-voz do Facebook informou ao The Verge que os anúncios serão direcionados com base em informações em seu perfil do Facebook. Como o Facebook é dono da marca Oculus, é necessário um perfil no site para conectá-lo e usá-lo para jogos de Realidade Virtual. O Facebook afirma que “não tem planos” de basear os anúncios em movimentos ou gravações de áudio capturadas no próprio fone de ouvido.

Essa mudança faz parte de uma tendência crescente com o Facebook e a Oculus – no mês passado, o aplicativo Oculus incluiu anúncios pela primeira vez e, embora os dados locais não influenciem os anúncios, esses dados locais já são usados para publicidade direcionada no próprio Facebook. Desde 2019, o Facebook usa os dados dos Oculus Quest para moldar os tipos de anúncios que os usuários terão em seu feed regular do Facebook, seja no desktop ou celular.

Não está claro neste momento se esta é a primeira etapa de uma implantação geral de publicidade, com anúncios definidos para se tornar o padrão na Oculus, se esta é uma execução experimental ou se esses três jogos (dos quais o público só conhece um) foram escolhidos especificamente.

Esses anúncios estarão em conformidade com os mesmos padrões que os anúncios regulares no Facebook, o que significa que os usuários poderão impedir que anúncios específicos ou marcas específicas apareçam em seus Oculus.

Ainda não estamos nos níveis de publicidade da Futurama, onde os comerciais da Lightspeed Briefs estão sendo enviados diretamente para o nosso cérebro enquanto sonhamos, mas parece que estamos chegando perto. O Facebook e a Oculus são os grandes players da Realidade Virtual no momento, mas tentar lucrar com isso com anúncios pode azedar ainda mais as coisas depois que a regra de perfil do Facebook imposta já afastou algumas pessoas.

Inscreva-se para receber o melhor conteúdo por e-mail.


Às vezes, incluímos links de afiliados para sites parceiros. Se você clicar em um e fazer uma compra, podemos receber uma pequena comissão. Para mais informações, clique aqui.

Clique para comentar

Tendências

Notícias
Página Inicial
Comunidade