Siga nossas redes
Dota 2 Dota 2

e-Sports

Surto de coronavírus força mais mudanças nos eventos profissionais de LoL e Dota 2

Publicado

em

As finais da primavera LCS e LEC serão realizadas em estúdios fechados, enquanto o ESL One Dota 2 Major em Los Angeles foi cancelado.

Mais três torneios de e-sports foram forçados a mudar seus planos em resposta à pandemia de coronavírus em andamento: o League of Legends Championship Series (LCS) e o League of Legends European Championship (LEC) agora serão transmitidos a partir de locais de estúdio, sem audiências, enquanto o ESL One Dota 2 Major, programado para 20 a 22 de março em Los Angeles, foi adiado.

Na semana passada, o LEC anunciou que o evento da final da primavera aconteceria no estúdio de Berlim, em vez do local originalmente planejado de Budapeste, mas disse na época que ainda seria exibido na frente de uma platéia ao vivo. Hoje, no entanto, atualizou o plano novamente para eliminar o público e a presença da imprensa no restante da primavera, incluindo as finais.

“Esta não é uma decisão que tomamos de ânimo leve, mas a saúde e a segurança de nossos jogadores profissionais, fãs, imprensa e equipe são e sempre serão nossa principal prioridade. Continuaremos a monitorar a situação e ouvir atentamente os conselhos de saúde. e autoridades governamentais “, afirmou o LEC em comunicado . “Para todos os fãs que já compraram ingressos para o LEC, você será contatado em breve sobre um reembolso. Pedimos desculpas pela decepção que isso causará e agradecemos por seu apoio contínuo.”

O comissário da LCS, Chris Greeley, postou uma mensagem semelhante no Twitter. “Depois de monitorar cuidadosamente a situação em torno do Covid-19 (também conhecido como coronavírus), chegamos à difícil decisão de suspender a audiência ao vivo, as comportas traseiras e pressionar os estúdios da LCS até novo aviso”, disse Greeley. “Como liga, precisamos manter nossa política de colocar a segurança de nossos profissionais, fãs e funcionários em primeiro lugar. Os jogos da LCS e da Academia continuarão conforme o planejado e serão transmitidos pelos estúdios da LCS”.

O LCS ainda está trabalhando para determinar se deve continuar as finais da primavera em Frisco, Texas, conforme planejado, ou se será transferido para a LCS Arena em Los Angeles; uma decisão sobre isso é esperada até o final da próxima semana.

A ESL, que anunciou ontem que a 11ª Temporada da ESL Pro League será disputada totalmente online , encerrou o ESL One Dota 2 Major planejado para Los Angeles. Não há nenhuma palavra sobre reagendamento, mas são esperadas informações sobre reembolsos de ingressos nos próximos dias.

“Embora todos estivéssemos muito empolgados em trazer o primeiro Dota 2 Major para Los Angeles, a segurança e o bem-estar de nossos jogadores, participantes, treinadores, talentos, parceiros e equipe de ESL vêm em primeiro lugar” , afirmou . “Estamos trabalhando em estreita colaboração com a Valve para determinar um novo horário e local para o Major. Estamos profundamente decepcionados, mas acreditamos que esse resultado seja do melhor interesse de todas as pessoas que tornam possíveis esses eventos incríveis”.

Estamos mantendo um resumo das competições de e-sports e outros eventos de jogos que foram impactados pelo surto de coronavírus que você pode acompanhar aqui.

Para obter mais informações sobre o coronavírus Covid-19, visite os Centros de controle de doenças para atualizações na América do Norte, o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças ou a Organização Mundial de Saúde.

Inscreva-se para receber o melhor conteúdo por e-mail.


Às vezes, incluímos links de afiliados para sites parceiros. Se você clicar em um e fazer uma compra, podemos receber uma pequena comissão. Para mais informações, clique aqui.

Clique para comentar

Tendências

Notícias
Página Inicial
Comunidade