Siga nossas redes

e-Sports

Spotify está lançando um podcast exclusivo de League of Legends

Publicado

em

O Spotify continua aumentando seu arsenal de podcast exclusivo e, hoje, está chegando ao espaço dos esportes eletrônicos. A empresa anunciou uma parceria de vários anos com a Riot Games que fará do Spotify o centro de todo o conteúdo de áudio de League of Legends, incluindo séries de podcast exclusivas.

Pelo menos um programa será lançado este ano, chamado Untold Stories: Top Moments from Worlds, uma série de nove episódios que levará ao 10º campeonato de League of Legends neste outono. Os ouvintes ouvirão sobre os jogadores e os principais hinos por meio de destaques do jogo, entrevistas e efeitos sonoros do jogo.

Duas listas de reprodução de música, incluindo a existente, “This is League of Legends”, também serão atualizadas regularmente. O Spotify também está planejando dedicar um dia ao Hino do Mundo, uma música que a Riot lança todos os anos para dar início à competição anual do campeonato, para dar aos ouvintes uma visão dos bastidores de como a música foi feita.

A parceria pode parecer um tanto improvável, mas faz sentido dado o quão popular a música de League of Legends parece ser. O canal do jogo no YouTube tem uma lista de reprodução dedicada aos videoclipes do jogo, e mais de 21 milhões de pessoas assistiram. O jogo também é um usuário oficial do Spotify com sua faixa principal contando com mais de 154 milhões de ouvintes. Spotify claramente vê uma oportunidade aqui para reforçar seu marketing e atrair jogadores para a plataforma. Uma vez lá, ele pode começar a comercializar outro conteúdo de áudio, possivelmente outros podcasts relacionados a jogos, e eventualmente incentivá-los a fazer do Spotify seu reprodutor de música e áudio favorito.

Um podcast de eSports também é uma ideia intrigante, especialmente porque é exclusivo do Spotify. League of Legends é um dos esportes eletrônicos mais populares, senão o mais popular. Mais de 100 milhões de pessoas assistiram ao campeonato mundial no ano passado. Conseguir mesmo que uma pequena porcentagem desses telespectadores sintonizem um podcast geraria ouvintes suficientes para o Spotify monetizar facilmente o programa.

Inscreva-se para receber o melhor conteúdo por e-mail.


Às vezes, incluímos links de afiliados para sites parceiros. Se você clicar em um e fazer uma compra, podemos receber uma pequena comissão. Para mais informações, clique aqui.

Clique para comentar

Tendências

Notícias
Página Inicial
Comunidade